Fique por Dentro

Novidades da Trilha Carioca

Texto de Cobertura


Veja como foi a primeira etapa de 2016

Publicado em 15/03/2016
Texto de Cobertura

Nem um domingo atípico afasta competidores da Trilha Carioca em busca de qualidade de vida


No último domingo, 13 de março, o Rio de janeiro recebeu a primeira etapa do Trekking de Regularidade em seu 16º ano de atividades na cidade. O evento reuniu na Marina da Glória cerca de 120 participantes divididos em duas categorias: Elite e Aspirantes. Todos seguiram para o Parque do Flamengo para realizar uma competição, entre equipes, que se assemelha aos enduros de carro.


A dinâmica envolve a análise de planilha de navegação, contagem de passos para aferição das distâncias e bússola. Para vencer a prova é preciso ter estratégia e planejamento para andar no tempo correto, “Não fazemos uma competição de corrida. O nosso diferencial é que as pessoas caminhem dentro do tempo estabelecido pela organização sem se atrasar nos “segundos” e não perderem os Pcs (postos de controle) monitorados por GPS.


É uma dinâmica que faz o atleta amador praticar uma atividade física, se integrar a outras pessoas e ainda se divertir. O desafio é sempre voltar no próximo evento e superar o próprio desempenho.”, afirma o organizador Cadu Freitas.
Apesar da chuva que castigou o município do Rio e as manifestações populares, a atividade transcorreu com segurança e fez a turma caminhar entre 4 a 10 quilômetros pelo Aterro do Flamengo, dependendo da categoria.


A base de largada foi dentro da nova Marina da Glória, totalmente reformada e apresentada em primeira mão aos praticantes do esporte. No final da competição uma surpresa curiosa para os competidores da Elite do esporte, venceu a prova uma dupla que andou quase precisamente dentro do tempo, formada por uma paulista e uma carioca, a Equipe Mercenárias, levando o troféu, medalhas e uma cortesia de aperitivo do Outback Steak House. Logo atrás chegaram a Discovery, em segundo lugar, e em terceiro a Enduro na Queda, ambas cascudas há anos no esporte.


Na Aspirantes, a equipe Tartaruga levou o troféu de campeã, medalhas e um vale-compras na lojas parceiras, a On The Rocks e Adventura. As equipes Iguaçu Radical e JYMB/A hora da verdade subiram ao pódio em segundo e terceiro lugares.


Para quem quer de conhecer de perto pela primeira vez o Trekking de Regularidade a organização oferece um curso teórico e prático sobre a utilização do mapa e bússola. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9-9977-0701 (Cadu Freitas)


Os resultados e gráficos de desempenho, provisoriamente, podem ser conferidos em www.gpscontrol.com.br


O próximo evento está marcado para o dia 17 de abril e os interessados pode obter informações e se inscreverem pelo site www.trilhacarioca.com.br


Texto e Fotos: Cadu Freitas

Inscrições

Vagas limitadas! 
Até o dia 25/10


R$ 45,00



Veja Também

...

Calendário

Próximos eventos da Trilha Carioca

...

Monte uma Equipe

Monte sua equipe e venha curtir com a gente!


Receba Informações

Cadastre seu e-mail e saiba antecipadamente das novidades da Trilha Carioca.

Trilha Carioca © 2017
  • face
  • instagram
  • youtube